Quando você abre um negócio, sabe que necessita estar em conformidade com a Lei em inúmeros aspectos. Não é um processo fácil, porém necessário, sobretudo quando se trata de obrigações fiscais, com a contabilidade e fiscalização determinadas pelo governo a partir de regulamentos de atuação de negócio.

A empresa que estiver dentro da legislação não estará colocando suas atividades em risco e pode ficar tranquila no que tange a fiscalização governamental. Independente do enquadramento ou porte jurídico, existem questões a serem seguidas de modo geral. Mas, dentre elas, há obrigações contábeis que se diferenciam dependendo do regime tributário.

Seguem, portanto, as obrigações que todas as empresas têm em comum e estão sujeitas.

Fique ligado(a)!

Obrigações Fiscais

Dentro das obrigações fiscais, encontram-se questões ligadas aos pagamentos de impostos, emissão de notas fiscais, declarações, dentre outros que mencionaremos a seguir:

– Pagamentos de Impostos

– Declaração do recolhimento de impostos

– Emissão de Notas Fiscais

Obrigações Contábeis

A contabilidade tem de conciliar informações fiscais, apuração de carga tributária e faturamento da empresa para então poder mandar declarações e relatórios que sirvam de prova para a questão patrimonial, financeira e a regularidade de atividades.

– Formalizar a empresa

– Enviar demonstrações contábeis

Dicas para cumprir as obrigatoriedades fiscais e contábeis

1. Trabalhe com organização

2. Use documentos digitalizados

3. Siga um calendário tributário

4. Sempre emita notas fiscais

5. Ter profissionais que dominam essas obrigações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *