Blog da Trudata

Fique por dentro dos artigos que preparamos para você.

Os negócios e a pandemia. Esperar ou agir?

Os negócios e a pandemia. Esperar ou agir?

Vivemos dias muito difíceis em função da pandemia do COVID. Perdemos a certeza de muitas coisas, tal como a confiança das instituições e pouco a pouco nossa liberdade

vem sendo cerceada por motivos, no mínimo, duvidosos. Depois de um ano, a situação do

empresariado, em geral, não está evoluindo. Precisamos pensar, fazer modificações,

melhorias e alguns malabarismos, tudo para manter os negócios em funcionamento.

Notamos que a evolução tecnológica no decorrer dos últimos anos, mudou o conceito de muitos negócios. Muitas empresas, produtos e serviços deixaram de existir, ou renovaram-se por completo frente a concorrência e a evolução enfrentada por mudanças de comportamento e hábitos de consumo das pessoas.

No último ano (2020), o e-commerce no Brasil cresceu mais de 73%. Grandes redes de lojas e franquias fecharam pontos comerciais e optaram pelo virtual, face as dificuldades impostas pelo COVID-19. Mas antes disso, vimos exemplos de negócios disruptivos tais como Uber, que deu oportunidades a muitas pessoas de fazerem um extra, ou mesmo retornar ao mercado de trabalho.

Isso alterou drasticamente os valores praticados pelos táxis, obrigando muitos a reverem

a forma e os valores até então praticados. Ou ainda o AIRBNB, que revolucionou a forma como nos hospedamos mundo afora, dando oportunidade a todos de terem um renda extra alugando um quarto ou mesmo a casa toda, quando esta fica desocupada.

Enfim o que podemos fazer para melhorar, como podemos nos ajudar uns aos outros para

que nossos pequenos negócios continuem existindo. De alguma forma, precisamos nos

adaptar para que continuemos vivos financeiramente, garantindo o sustento para nossas famílias.

Por aqui, na Hansen Software, entendendo muitas das dores de nossos clientes e conhecidos, nos colocamos a disposição durante duas semanas seguidas. Ofertamos gratuitamente, serviços de criação de loja virtual e de divulgação de produtos na Internet.

Fizemos várias ações e cremos que de alguma forma, fizemos a nossa parte. Entregamos mais de 200h de trabalho gratuito a nossos clientes e a outros antes desconhecidos por nós.

Além disso, estamos colocando agora no mercado mais uma ferramenta que irá auxiliar algumas empresas. Muitos que precisam cortar custos, porém não podem deixar de faturar poderão utilizar nossa emissão de Nota Fiscal (NF-e) na Web. Um serviço fácil, rápido e prático com valor mensal baixo e de habilitação e instalação grátis.

Trudata EASY. Com este serviço não existe a necessidade de um computador para emissão fiscal, pois todo o sistema funciona em servidor de nuvem. Ele estará acessível de qualquer dispositivo móvel (celular), ou PC, bastando a conexão de Internet. Logo o empresário não necessita de um computador e, também, preocupar-se com cópia de segurança (backup) de seus documentos fiscais.

Acreditamos num futuro próspero e justo para todos, e aguardamos a sensatez de nossos governantes para que paremos de misturar política com saúde e tenhamos logo nossas vidas devolvidas à normalidade.

Desejamos saúde, de corpo e mente, a todos!

Símbolo Whatsapp Atendimento pelo WhatsApp!
online
Avatar